duvidas

Tire suas

Dúvidas

Lupus - Como conviver com a doença?

A maioria das pessoas com lúpus pode viver vida normal, mas a doença deve ser cuidadosamente monitorada e o tratamento ajustado como necessário para prevenir complicações.

Tenho Fibromialgia e quero praticar atividade física, mas tenho medo.

Todo indivíduo acometido pela fibromialgia deve praticar alguma atividade física regularmente, mas respeitando seus limites físicos, pois ao excedê-los corre o risco de apresentar efeito contrário ao desejado, podendo agravar as dores e o cansaço.

Como é feito o tratamento da ARTRITE PSORIÁSICA?

A escolha do tratamento dependerá das estruturas acometidas em cada paciente, nos casos em que não há melhora com o tratamento convencional e nos casos moderados a graves, o uso de agentes biológicos pode ser necessário.

O Lúpus é um fator de risco para doenças cardiovasculares.

Pacientes com Lúpus Eritematoso tem mais chance de desenvolver Dislipidemia (aumento de colesterol ou triglicerídeos), Hipertensão Arterial e AVC (derrame). Mantenha sempre um acompanhamento com seu Reumatologista.

Na Artrite Reumatoide sempre vou sentir dor?

A dor da artrite reumatoide é maior quando a doença está em atividade. Se a dor é nova, se dói mais forte ou se a dor não passa, é necessário consultar o médico reumatologista para rever o tratamento medicamentoso usado no controle da doença.

O que podemos fazer para conviver melhor com a Artrite Reumatoide?

Promover e manter hábitos de vida saudáveis com atividades físicas de baixo impacto articular e controle do peso corporal, pois a obesidade piora a atividade inflamatória e traz resistência ao tratamento medicamentoso.

O que o Lúpus Eritematosos tem a ver com problemas de coração?

O Lúpus é fator de risco para as doenças cardiovasculares, com mais chance de desenvolver dislipidemia (aumento de colesterol ou triglicerídeos), hipertensão arterial, AVC (derrame) e Trombose. É fundamental o acompanhamento com seu Reumatologista.